top of page
MAPEAMENTO E GESTÃO DE PROCESSOS
Aprenda a mapear, modelar e gerir procedimentos e processos organizacionais.
08 horas/aulas
Objetivo
Ensinar como diferenciar procedimentos, tarefas, atividades e processos organizacionais; Construir um manual de procedimentos e processos na empresa;
Organizar a empesa como foco na responsabilização das pessoas; Clarificar os papéis e responsabilidades individuais e por setor.
Público Alvo
-
Profissionais que ocupam cargos administrativos, de gestão, liderança e recursos humanos;
-
Consultores organizacionais e consultores internos.
Resultados Esperados
Proporcionar conhecimentos, habilidades e ferramentas para instrumentalizar os participantes para planejar seus negócios e suas atividades.
01. módulo i
Planejamento;
Como planejar a empresa;
Como definir metas e objetivos.
Planejamento Estratégico: Estratégias, objetivos, metas, ações e indicadores;
02. módulo ii
Técnicas para responsabilização das pessoas;
Estruturação de indicadores;
Análise ambiental interna e externa;
Fatores críticos de sucesso
03. módulo iii
Como criar uma cultura de planejamento;
Construção de planos: Finanças, vendas, marketing, recursos humanos
bottom of page